Nossa Equipe

Diretor e Senior Yoga Teacher YYV
Diretor e Senior Yoga Teacher YYV

Edson Ramos

Edson é E-RYT500 e SYT (Senior Yoga Teacher) pela Yoga Alliance Professionals. Atualmente têm recebido iniciações e ensinamentos em Thai Yoga (Ruesri Dat Ton) e Medicina Tradicional Tailandesa, na Argentina.

Com apenas 5 anos de idade, iniciou seu caminho dentro das artes marciais. Em 1999, começou a praticar Hatha Yoga Clássico e Budismo, mas foi no Vinyasa Yoga e no Yin Yoga que encontrou sua paixão. Utilizando seu background em artes marciais, desenvolveu seu estilo de ensino, mixando algumas técnicas de luta com a arte fluida do Vinyasa. Em sua formação possui amplo conhecimento nos métodos Ashtanga Vinyasa Yoga, Rocket Yoga, Mandala Vinyasa, Tripisishore e Yin Yoga.

Praticante de meditação budista há mais de 20 anos, teve iniciações do Budismo Tibetano com S.S. Dalai Lama, S.S. Karmapa, Mingyur Rinpoche e Khenpo Khenrab Wangchuk. Acumula ainda experiências em retiros de meditação em Bodhgaya e no Himalaya, e peregrinações pela Índia, Nepal e Sikkim.

Em 2014, Edson fundou a Yin Yang Vinyasa Yoga School. Desde então, formou vários alunos no Brasil e Argentina, e viajou para os Estados Unidos, Europa e Ásia ministrando workshops, retiros e cursos de meditação.

Diretor-gerente YYV - Chaco
Diretor-gerente YYV - Chaco

Alberto Rodriguez

Alberto é praticante de Yoga desde 2010. Em 2015 fez sua primeira formação em Vinyasa Yoga, pela Yin Yang Vinyasa Yoga School, em Buenos Aires. Posteriormente, graduou-se em Yin Yoga e curso de ajustes (Hands-On), pela mesma escola.

Alberto também é gongoterapeuta, formado pelo Espacio Vishuda em Buenos Aires, e trabalha com a harmonização corporal através da vibração sonora dos gongos tibetanos.

Desde 2015, comanda seu próprio espaço - Prana Yoga - em Resistência, na província do Chaco, Argentina. Oferece aulas regulares de Vinyasa Yoga, Rocket Yoga e Yin Yoga, além de workshops ministrados por profissionais externos. Atualmente é Diretor-gerente da Yin Yang Vinyasa Yoga School em Chaco, organizando o primeiro curso de formação em Vinyasa Yoga 200 h nesta filial em parceria com Edson Ramos.

Diretora-gerente YYV Campana
Diretora-gerente YYV Campana

Belén Alfaro

Praticante de Yoga desde 2012, momento em que iniciou sua busca pelo aprofundamento da sua prática pessoal. Como parte deste processo, em 2016 realizou sua primeira formação em Vinyasa Yoga com Edson Ramos pela Yin Yang Vinyasa Yoga School, em Buenos Aires/Argentina. Porteriormente, formou-se no curso de Ajustes (Hands-On, em 2016) e em Yin Yoga (em 2018) pela mesma instituição.
Em 2017, iniciou seus estudos de massagem e medicinal tradicional tailandesa na Escola Nuad Thais, em Buenos Aires.
Atualmente, Belén administra seu próprio estúdio, Maitri Yoga Estúdio, em Campana/Buenos Aires, onde ministra aulas regulares, workshops e aulas especiais de Yoga. Seu espaço também conta com a participação de professores externos e convidados.
Como parte de seus objetivos e motivações pessoais, busca criar oportunidades para que outros possam se aproximar e aprofundar em suas práticas como um meio de conexão interior e desenvolvimento pessoal. Com tal aspiração, no momento organiza e colabora com a formação Fundamentos do Vinyasa Yoga 200h em seu estúdio, em associação e sob direção de Edson Ramos.

Professor de Filosofia YYV
Professor de Filosofia YYV

André Tavares

É um pernambucano destemido que divide a paixão pelo cinema com o yoga, prática que começou em 2012, como forma de melhorar sua concentração e criatividade nos processos de desenvolvimento de roteiro. Em sua primeira formação (RYT200 - junho 2015) no The Museum of Yoga com a coordenação de Coaracy Nunes travou contato com diversos métodos: Hatha, Ashtanga, Power Yoga, Vinyasa, Vinyasa Flow, jivamukti, Dharma Mittra, Pavana Muktasana, entre outros. Em sua segunda formação (RYT300 Yoga Alliance Professionals - junho 2017) com a escola Yin Yang Vinyasa Yoga School sob a coordenação de Edson Ramos aprofundou seu conhecimento em Vinyasa e Meditação, além de se especializar nos métodos de Rocket Yoga e Yin Yoga.

É praticante de Meditação Vipassana há 3 anos na tradição de Sayagyi U Ba Khin com os ensinamentos do professor S. N Goenka, no qual, já completou 3 cursos integrais de 10 dias, e vem descobrindo novas formas e estilos de vida ao se debruçar sobre estudos da "Arte de Viver" através das ideias e pensamentos, de Roman Krznaric, historiador da cultura e membro docente fundador da The School of Life de Londres.

Bia Gaspary

Iniciou sua jornada no yoga no Tae Kwon Do aos 10 anos de idade, criando logo cedo a consciência de que o corpo é o templo onde nossa alma habita e é um valioso instrumento para expressar nossos sentimentos e emoções através de seus movimentos.

Pratica yoga regularmente desde 2011. Em 2017 concluiu sua primeira formação como instrutora de yoga - 200RYT The Art of Advanced Vinyasa Yoga. Especializou-se em Yang Vinyasa - Oss Yoga, Meditation and Yin Yoga e Hands On, todos pela Yin Yang Vinyasa School.

Em Fevereiro 2020 concluiu o Teacher Training 300RYT - Yin/Yang & 5 Elements, pelo Trimurti Yoga, Goa - Índia.

Estudiosa de Anatomia Sutil, energia vital e da jornada de auto conhecimento através dos Chakras, acredita que o Universo está em constante movimento e evolução, trazendo inúmeras possibilidades para aqueles que se aventuram a olhar para si.

Andressa Miranda

Profissional de Educação Física. Pós Graduada em Atividade Física para Grupos Especiais. Professora de aulas coletivas e personalizadas há 24 anos. Iniciou seus estudos sobre Yoga há 4 anos. Certificada em 3 cursos: 2 em Hatha Yoga e na escola Yin Yang Vinyasa onde há 2 anos faz parte do Corpo Docente ministrando aulas de Anatomia. Trabalha há 15 anos na rede de academias Bodytech, onde ministra aulas Personalizadas de Musculação e aulas coletivas de Alongamento e Yoga.

O cuidar da saúde sempre foi algo prioritário em sua vida, e seguir formando pessoas para cuidarem de mais pessoas faz por em prática tudo que acredita: educar pelo corpo. Gratidão imensa de fazer parte dessa escola maravilhosa.

Joom Melo


Joom é praticante de artes marciais há 20 anos, formado em várias modalidades, incluindo o Jiu Jitsu, arte em que se aprofundou completamente buscando o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Em 2014 iniciou a meditação e pranayamas na Arte de viver, ponte definitiva pra iniciar no Yoga.

Formado em Vinyasa yoga pela escola Yin Yang vinyasa, onde também se especializou em Oss yoga, método que conecta asanas com movimentos de artes marciais, fundando então o Joom Melo BJJ e Yoga, aonde todos os praticantes de Brazilian Jiu Jitsu também são yogues.

Junte-se a nós